Comentários

(11)
Bento Pedro Martins
Bento Pedro Martins
Comentário · há 9 anos
Quando algum artigo da constituição determina que alguns de seus artigos sejam desrespeitados, quais as posições a serem tomadas? Fasso essa pergunta porque poque ao regulamentarem os Conselhos de Saúde nas 3 áreas da federação, Art. 197 não foram observados.

Inclusive em certa ocasião encaminhei ao MPRJ e MPF que me informassem dos porquês que o Art. 197 da CF não foi obedecidos nas legalizações dos Conselhos de Saúde e ai encontrei resposta só do MPRJ dizendo que não sabia deste paradigma, o que conclui que os estes organismos importantíssimos em defesa dos pacientes e usuários da rede SUS estão completamente inconstitucional com leis que, no controle social, as pessoas físicas não estão incluídas nas processos legais! Diante, quais os caminhos a tomar?
-bentinhodoconcelho@gmail.com -mais de 25 anos como conselheiro de saúde que, juntamente com meus colegas, devidos legalisações desobedientes, estamos com as "raposas nos entornos do"Controle Social"
1
0
Bento Pedro Martins
Bento Pedro Martins
Comentário · há 9 anos
A meu ver o indulto de Jenoíno confirmado pelo o Supremo foi muito justos e diante desta decisão, ex réu deve ser ressarcido. Aliás, em se falando em ressarcimento, o ex presente Cólon cuja decisão do STF se deu nos mesmos moldes "Eu Lavos as Mãos" por ocasião em que Jesus Cristos foi julgado, o STF só lavou as suas mãos e os continuísmos nas suas decisões também nada fez e a pena de perda de mandato continuou, aos invés de ter sido ressarcido! -Eu, Bento Pedro Martins não votei nele e posso dizer que algum dos Ministro votou e diante pergunto, porque "Lavou as suas Mãos!" se o Supremo era o poder?
1
0
Bento Pedro Martins
Bento Pedro Martins
Comentário · há 9 anos
A nossa Constituição Brasileira Cidadã não pode virar uma "Colcha de Retalhos" como estão ocorrendo de forma,praticamente, aleatória! Diante desta observação, o que devem ser feitos é elegermos através do voto popular, eleger a constituinte de revisão ca nossa Carta Magna, inclusive com a participação de seguimentos sociais em Conferencias Conferências Constitucionais. Mesmo porque ceder outorga aos legisladores de mandatos normais para fazer correições desta nossa "Bíblia" que nos normatizam, sem dúvida é pluralizar o nosso Estado de Direitos, inclusive tive oportunidade de ler no painel de uma Conferencia Nacional de Saúde em Brasilia, o seguinte: "... quando elegemos os parlamentos brasileiros, eles fazem leis sem nos consultarmos em audiências públicas, mas quando fazem leis de interesses econômicos/financeiros, convidam a partes interessadas a"sugerir"nos textos das mesmas..." Aquela verdade súbitas. graças a Deus. me fez elogiar com ênfase as sociedades organizadas, as quais, infelizmente não ouvidas nas ocasiões das feituras das leis nos três níveis de governos! -Bento Pedro Martins, mais de 25 anos nos Conselhos de Saúde e de Direitos.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Bento

Carregando